JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO!

I S. João C.3

10 - Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo: quem não pratica a JUSTIÇA não é Filho de Deus, nem o que não ama a seu semelhante.

S. Mateus C.5

10 - Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da JUSTIÇA, porque deles é o reino dos céus.

terça-feira, 10 de março de 2015

Diabetes tem cura?

DIABETES TEM CURA?

Ditado popular:
"Para quem esta perdido; qualquer caminho pode ser o caminho"!




Recentemente eu fiz alguns exames, porque suspeitei que meu colesterol poderia estar elevado. Fui ao medico, e ele me passou vários exames para ser feito. Hemograma completo, Eas, Perfil lipídico, Glicemia de jejum e Ácido úrico. Eu suspeitava que o vilão fosse o colesterol; mas me enganei! O vilão era a bendita Glicemia! A glicose é fundamental para nossa vida! Mas em excesso pode matar! A minha glicose estava em 141,0mg/dl. E o valor de referencia indicava 70,0 a 99,0mg/dl. A luz vermelha acendeu no painel do meu cérebro! Você já parou para pensar o que a diabetes pode fazer na tua vida! Já pensou que tudo que você come pode te fazer mal? Só compreende os diabéticos quem tem ou teve diabetes!

A PERGUNTA É!

1º - A medicina moderna (os médicos, laboratórios alopáticos e farmacêuticos), tem a resposta para a cura de todas as doenças?

NÃO VAMOS GENERALIZAR!

Se eu disser que todo medico é igual; eu estaria sendo ingênuo! O mesmo pode ser dito sobre Religião; nem todos os religiosos são iguais! Eu não quero aqui desmerecer a classe medica ou os farmacêuticos! Na hora da emergência eu tenho sido socorrido pelos médicos, e farmacêuticos em diversas ocasiões!

Ao longo da minha humilde vida; eu cheguei a conclusão que: Religião, Política, Futebol, Medicina e Todas as profissões. Tem bons; e maus profissionais! Tem bons e maus religiosos! Tem bons e maus políticos! Tem bons e maus jogadores de futebol, e Tem também bons e maus médicos!

O bem e o mal esta em todos os tipos de classes sociais; religiosas e profissionais!

Na religião tem pessoas que estão matando espiritualmente seu semelhante para terem uma vida de luxo, riqueza e prazeres carnais aqui na terra! Estas pessoas ignoram voluntariamente (ou não), Que seus atos serão punidos por Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo em um futuro próximo! muitos infelizmente só se darão conta do erro praticado quando for muito tarde!

Tem pessoas que vendem literalmente a própria alma ao diabo para ficarem ricos!

A PERGUNTA AGORA É?

Sera que pode existir tratamentos alternativos ou complementares que podem reverter a doença diabetes?

Eu comecei a procurar os vários caminhos que existem na internet! O tio Google foi meu guia nesta minha jornada: “a procura da cura; ou controle da diabetes”!

Um dos sites que me chamou a atenção foi este!
http://www.saudeintegral.com/artigos/remedios-naturais-e-tratamento-natural-para-diabetes.html

Remédios naturais e tratamento natural para diabetes

Publicado em janeiro 8, 2009 em Dicas de Saúde. 271 Comentário

Tratamento diabetes A doença diabetes é provocada por mal funcionamento do pâncreas, quando não produz insulina suficiente e então, fica-se com muito açúcar no sangue (hiperglicemia), o que pode provocar uma série de distúrbios em todo o sistema, exemplo: doenças cardiovasculares, retinopatia diabética, colesterol, obesidade, etc. Geralmente começa com hipoglicemia e a pessoa pensa que está necessitando de mais açúcar no sangue, logo após, vem a hiperglicemia e a doença está instalada, podendo se apresentar em vários níveis de gravidade. Embora seja considerada uma doença crônica, o quadro pode reverter e curar pelo tratamento natural, mas é necessário que haja uma mudança alimentar severa, usar a geoterapia (veja artigo: A cura através da argila) e hidroterapia para equilibrar, fortalecer e curar o pâncreas.

Tome florais, que pode ser o de Bach, adequados para suas emoções e não esqueça de usar uma tintura de pata de vaca: 15 gotas 4 vezes ao dia. O chá desta planta não adianta muito, pois o principio só é retirado em tintura (veja artigo: Diabetes, também Naturopatia, o que é?).

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com
Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br

271 Respostas para “Remédios naturais e tratamento natural para diabetes”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.

joel vieira de souza
14 jan 2009 às 1:00 pm
gostaria de receber dicas de como controlar o diabetes, reduzir o barulho de zumbido no ouvido.

ARACI BARROS
15 jan 2009 às 12:56 pm
COMO CONTROLAR DIABETE
O QUE EU NA NÃO DEVO COMER

Nelma de Freitas Sobrinho
18 jan 2009 às 9:36 pm
Gostaria de receber informações sobre cura da psiorise

Geneci apolinario
23 jan 2009 às 8:38 am

Gostaria de saber sobre remédios naturais,e tratamentos natural para diabetes. desde já agradeço… Geneci

Amilton Coitinho
27 mai 2009 às 4:48 pm

Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa da diabete, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu tinha que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo de insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que me ensinaram um tal de chá de JAMELÂO, eu estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecem tomar o chá de JAMBOLÂO, pois, eu não tinha nada a perder. E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMBOLÂO fui ao medico medir a diabete, e, a surpresa, a diabete tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMBOLÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse mal também sejam curadas. Façam o chá de JAMBOLÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada, e o JAMBOLÂO pra quem não a conhece é uma arvore semelhante a um pé de jabuticaba só que maior, mas que da umas frutinhas idênticas à jabuticabeira, procure-o com pessoas do sitio eles vão te arrumar, pois, ele é muito comum nos sítios.

PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMBOLÃO DEIXE-AS SECAR E VERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO, FONE (43)-8804-2760.

Este comentário em especial me chamou atenção neste site!
Este comentário me levou a pesquisar mais sobre o Jamelão!

JAMELÃO
Origem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jamelão

Calyptranthes caryophyllifolia (Lam.) Willd., Calyptranthes oneillii Lundell, Eugenia cumini (L.) Druce, Eugenia caryophyllifolia Lam., Eugenia cumini (L.) Druce, Eugenia jambolana Lam., Myrtus cumini L., Syzygium jambolana (Lam.) DC., Syzygium jambolanum DC., Syzygium caryophyllifolium (Lam.) DC., Syzygium jambolanum (Lam.) DC.

O jamelão, jambo, jambolão, baguaçu, jalão1 , joão-bolão, topin, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é o fruto da planta de mesmo nome da família Myrtaceae. A espécie é nativa da Índia.

São árvores que podem chegar até dez metros de altura. Possuem frutos pequenos e arroxeados quando maduros. A coloração dos frutos provoca manchas nas mãos, tecidos, calçados e pinturas de veículos, tornando a planta pouco indicada para o preenchimento de espaços públicos.

O fruto possui uma semente única e grande, quando comparada com o tamanho do fruto, envolta por uma polpa carnosa. Apesar de sabor um pouco adstringente, é agradável ao paladar. Na Índia, além de ser consumido in natura, é usado na confecção de doces e tortas.

Na Região Nordeste do Brasil, é conhecida como "azeitona-preta". Nessa região, a planta adaptou-se tão bem que se tornou espécie subespontânea, sendo chamada de "brinco-de-viúva". Também é comum no litoral paranaense, onde recebe o nome de "guapê".

Apesar de as árvores desta espécie serem abundantemente usadas em arborização urbana, os jamelões são pouco comercializados, em decorrência de sua alta perecibilidade. Os jamelões costumam deixar as calçadas manchadas de roxo devido à queda dos frutos maduros.

Eu continuei as minhas pesquisas porque queria mais informações sobre o Jamelão; e como sempre tenho visto; existem pessoas que são contras o uso de plantas para cura de doenças! A vida tem sempre os contras! Pessoas que procuram desfazer do poder de cura das plantas medicinais!

Eu sei do poder das plantas medicinais, e sei por experiência pessoal; e jamais subestimei o poder de cura das plantas medicinais!

CONTINUANDO MINHA PESQUISA.

EMBRAPA - Clima temperado
Artigo de Divulgação na Mídia

Jambolão: o poderoso antioxidante*
http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CPACT-2010/12299/1/jambolao-Marcia.pdf

Márcia Vizzotto Pesquisadora da Embrapa Clima Temperado
Mariana da Rosa Fetter bolsista

O jambolão ( Syzygium cumini ) é uma planta pertencente à família Mirtaceae. É conhecido popularmente como jamelão, cereja, jalão, kambol, jambú, azeitona-do-nordeste, ameixa roxa, murta, baga de freira, guapê, jambuí, azeitona-da-terra, entre outros nomes. Sua árvore é de grande porte e muito bem adaptada às condições brasileiras, apesar de ser originária da Indonésia, China e Antilhas, é também cultivada em vários países, pois cresce muito bem em diferentes tipos de solo.

A frutificação ocorre de janeiro a maio e os frutos são do tipo baga, assemelhando-se bastante às azeitonas. Sua coloração, inicialmente branca, torna-se vermelha e posteriormente preta, quando maduras. Sua semente fica envolvida por uma polpa carnosa e comestível, doce, mas adstringente, sendo agradável ao paladar. No Brasil, o fruto é geralmente consumido in natura, porém esta fruta pode ser processada na forma de compotas, licores, vinhos, vinagre, geleias, geleiadas, tortas, doces, entre outras.

O fruto do jambolão apresenta em torno de 88% de água, 0,34% de cinzas, 0,30% de lipídeos, 0,67% proteínas, 5,91% de acidez (ácido cítrico), 10,7% de carboidratos totais, 1% de açúcares redutores, 0,28% de fibra alimentar, 9,0ºBrix e pH de 3,9. O principal mineral encontrado nesta fruta é o fósforo e a vitamina em maior abundância é a vitamina C.

No jambolão são encontradas algumas substâncias químicas denominadas fitoquímicos ou compostos secundários.

Estas substâncias são produzidas naturalmente pelas plantas para se protegerem do ataque de pragas e doenças e também ajudam a suportar as condições adversas do ambiente. Muitos destes fitoquímicos atuam na prevenção e no combate de doenças crônicas como o câncer e as doenças cardiovasculares.

Exemplos de fitoquímicos encontrados nas diferentes partes da planta são flavonoides como as antocianinas, a quercetina, a rutina a mirecetina com seus glicosídeos (açúcares) e os taninos hidrolisáveis. Ainda a presença do polifenol, ácido elágico, deve ser considerada por ser uma substância comprovadamente eficaz na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis.

As diferentes partes do jambolão são citadas na literatura por possuir propriedades medicinais, sendo amplamente utilizadas na medicina popular. Inicialmente, a casca do caule do jambolão apresenta propriedades anti-inflamatória, anticarcinogênica e serve como medicamento para controle de diabetes.

Os frutos do jambolão apresentam alta atividade antioxidante e também, ação hipoglicemiante. Especial atenção deve ser dada à presença do ácido elágico que também é encontrado em outras pequenas frutas, como o mirtilo, a amora-preta e o morango. Este composto apresenta características antioxidantes e anticarcinogênicas.

Assim como as outras partes da planta do jambolão, as folhas possuem substâncias com ação antidiabética, exercendo função hipoglicemiante, mimetizando as ações da insulina, regulando os níveis glicêmicos e influenciando no metabolismo e estoque de glicogênio hepático. Os estudos com as folhas do jambolão ainda se mostram bastante contraditórios e esta *Publicado em: site Cultivar, em 26/5/2009.

Discordância entre autores pode estar relacionada à influência dos fatores climáticos na síntese dos compostos bioativos encontrados. O extrato das folhas do jambolão, ainda apresenta ação antiviral, anticarcinogênica, anti-inflamatória, antibacteriana e antialérgica. Estudos mostram que o extrato das sementes de jambolão reduz danos no tecido cerebral de ratos diabéticos, além de apresentar atividade antifúngica e antibacteriana.

Os estudos realizados ao redor do mundo vêm demonstrando que o consumo de frutas e hortaliças está relacionado à prevenção das doenças crônicas não transmissíveis, provavelmente, devido ao aumento no consumo de compostos antioxidantes. Nosso corpo esta exposto diariamente a diversos carcinogênicos que podem levar à ocorrência de mutações no DNA das células e posterior formação de câncer.

Os compostos antioxidantes encontrados em algumas frutas e hortaliças ajudam as células do organismo a se protegerem das mutações. O jambolão apresenta uma alta atividade antioxidante, superior até mesmo ao mirtilo e à amora-preta, que são frutas bastante estudadas e mais conhecidas dos consumidores. Sua semente apresenta atividade antioxidante superior à polpa e à casca da fruta, podendo esta ser utilizada na formulação de extratos antioxidantes.

A Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) tem buscado conhecer as frutas produzidas, comercialmente ou não, na região sul do Rio Grande do Sul. No caso do jambolão não existe produção comercial nesta região, mas esta fruta apresenta características funcionais importantes e sua produção e consumo devem ser incentivadas. As informações referentes ao plantio e manejo da planta são vagas, da mesma forma que as informações relativas ao manejo pós-colheita e processamento.

A Embrapa Clima Temperado está desenvolvendo algumas ações no sentido de caracterizar as frutas de jambolão provenientes de plantas de crescimento espontâneo na região. O que se espera é caracterizar as frutas buscando alternativas de uso e geração de renda, principalmente, para pequenas propriedades rurais. O jambolão pode ser considerado uma fruta funcional pela alta atividade antioxidante que apresenta, sendo que o seu consumo associado a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos, pode prevenir algumas doenças crônicas não transmissíveis.

*Publicado em: site Cultivar, em 26/5/2009.

UM LEMBRETE IMPORTANTE!

Eu não sou medico; e por isto recomendo que consulte um especialista que trabalhe com ervas e plantas medicinais (Naturopata ou Fitoterapeuta)!

A minha intenção aqui é mostrar que existe TERAPIAS alternativas e naturais! E que muitas pessoas tem obtido bons resultados com o uso de plantas medicinais! E que, o uso de plantas medicinais é reconhecido ate mesmo pela anvisa!

Se você for um bom observador verá que uma planta pode ser indicada para varias doenças! E verá que o uso pode variar de partes da planta usada (raiz, casca, entrecasca, folhas, e frutos). Algumas preparações podem ser por: infusão, decocção, chá, tinturas ou pós (encapsulados).

ACOMPANHE O MEU RACIOCÍNIO!

Lendo atentamente o que diz o sr. AMILTOM COITINHO.

PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMELÃO DEIXE-AS SECAR E FERVA EM DOIS LITROS DE ÁGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRÊS COPOS DURANTE O DIA E CONTINUE COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCÊ VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARÁ LIVRE DE APLICAR INSULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO, FONE (43)-8804-2760.

1° - 10 folhas secas de jamelão da para fazer 2 litros de chá.
2º - Guarde na geladeira.
3º - Tome 3 copos ao dia.
4º - CONTINUE COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL!
5º - No texto inicial ele mencionou 3 meses de uso, ou 90 dias.

6º - SERÁ QUE VENDEM FOLHAS DE JAMELÃO EM CÁPSULAS?

CONCLUSÃO FINAL:

Acho que ninguém gosta de levar picada a vida toda!
OU VOCÊ GOSTA?

"Se você gostou compartilhe"!


AVELOZ NA CURA DO CANCER

A ORIGEM DA MAÇONARIA